Unidade de Cristalização Controlada por Computador Edibon QUCC
Preço sob consulta
O QUCC é uma unidade para o estudo do processo de cristalização por resfriamento. A EDIBON desenvolveu esta unidade para estudar a reação de cristalização dos constituintes cuja solubilidade muda com a temperatura.
Esta unidade é projetada para realizar a cristalização em lote, ou seja, o cristalizador é enchido uma vez com o soluto e o solvente até a solução supersaturada ser obtida e os cristais serem obtidos a partir dessa solução. É um processo descontínuo (ou descontínuo) porque o cristalizador deve ser enchido novamente para realizar uma nova experiência.
A unidade QUCC inclui um cristalizador, que é basicamente um reator químico revestido. Há um banho fora do cristalizador, através do qual a temperatura da reação é controlada. A solução é agitada por um agitador localizado no lado superior do cristalizador. Além disso, existe um sensor de temperatura no lado superior do cristalizador para saber a temperatura da solução a qualquer momento.
A unidade também inclui um sensor de condutividade para saber a condutividade da solução quando necessário.
Para obter a solução supersaturada, ela deve ser aquecida para poder dissolver uma maior concentração de soluto em altas temperaturas. Há um banho termostático para fornecer água à jaqueta do cristalizador. Seu controle é feito através do software por meio de um PID. Uma vez obtida uma solução supersaturada a alta temperatura, inicia-se o estágio de cristalização. Para esse efeito, introduza água fria ou à temperatura ambiente. A unidade inclui uma válvula de regulação de pressão mantida na pressão mínima.
Uma amostra do produto coletado é analisada com o conjunto de filtros fornecido com a unidade. O tamanho dos cristais gerados pode ser obtido assim.
Possui um acessório opcional: Unidade de alimentação contínua (QUCC / C) para transformar esta unidade em uma unidade de cristalização contínua.
Esta Unidade Controlada por Computador é fornecida com o Sistema de Controle de Computador EDIBON (SCADA) e inclui: A própria unidade + uma Caixa de Interface de Controle + uma Placa de Aquisição de Dados + Pacotes de Software de Controle e Aquisição de Dados por Computador, para controlar o processo e todos os parâmetros envolvidos na o processo.
POSSIBILIDADES PRÁTICAS:
1.- Compreender os princípios da cristalização por arrefecimento da solução.
2.- Estudo da distribuição do tamanho do cristal.
3.- Operação em lote.
4.- Obtenção de cristais pelo método de resfriamento.
5.- Demonstração dos efeitos da variação dos seguintes parâmetros
no processo de cristalização:
Concentração de soluto.
Nível de agitação.
Temperatura de refrigeração.
Fluxo de suprimento de soluto (opcional se a unidade QUCC / C for comprada).
Possibilidades práticas adicionais a serem feitas pelo cliente final:
6.- Calibração dos sensores.
7.- Balanços de massa e energia.
8.- Avaliação da eficiência da cristalização e cinética da cristalização.
9.- Operação em contínuo (opcional, se a unidade “QUCC / C” for adquirida).
10.- Demonstração do efeito da variação do fluxo de suprimento de soluto no processo de cristalização (opcional, se a unidade “QUCC / C” for adquirida).
Outras possibilidades a serem feitas com esta unidade:
11.- Muitos estudantes visualizam resultados simultaneamente.
Visualizar todos os resultados em tempo real na sala de aula por meio de um projetor ou um quadro branco eletrônico.
12.- Controle Aberto, Multicontrole e Controle em Tempo Real.
Esta unidade permite intrinsecamente e / ou extrinsecamente alterar o alcance, ganhos; parâmetros proporcionais, integrais, derivados; etc, em tempo real.
13.- O sistema de controle de computador com controle SCADA e PID permite uma simulação industrial real.
14.- Esta unidade é totalmente segura, pois utiliza dispositivos mecânicos, elétricos e eletrônicos e de segurança de software.
15.- Esta unidade pode ser usada para realizar pesquisas aplicadas.
16.- Esta unidade pode ser usada para ministrar cursos de treinamento para indústrias, mesmo para outras instituições de ensino técnico.
17.- Controle do processo da unidade QUCC através da caixa da interface de controle sem o computador.
18.- Visualização de todos os valores dos sensores utilizados no processo da unidade QUCC.
ESPECIFICAÇÕES: